O concurso ANATEL não terá participação no Concurso Nacional Unificado (CNU). O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira, 13, por meio do Diário Oficial da União (DOU). Confira:
Segundo o documento acima, os membros do conselho diretor da Anatel aprovaram a não adesão ao Concurso Nacional Unificado, sem prejuízo de que a agência possa participar de futuras etapas ou edições do novo modelo de seleção criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
Ao todo, são esperadas 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, cuja exigência é de nível superior.
O último concurso da Anatel aconteceu em 2014, sob organização do Cespe. Na época foram ofertadas 100 vagas para cargos de níveis médio e superior.
A Anatel é uma entidade integrante da Administração Pública Federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada ao Ministério das Comunicações. É administrativamente independente e financeiramente autônoma.
Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade.
Para saber mais detalhes do concurso Anatel, que não participará do CNU, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso ANATEL
Quer saber quais concursos abertos estão esperando por você nos próximos meses? São diversas oportunidades…
Quais são os benefícios que os candidatos aprovados no novo concurso SUSEP (Superintendência de Seguros…
Vamos iniciar mais um estudo para deixar você ainda mais perto da nomeação no concurso…
O concurso TCE TO (Tribunal de Contas do Estado do Tocantins) foi oficialmente prorrogado por…
A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (SEMED) oferta 356 vagas imediatas, além de formação de cadastro…
O concurso público para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBM RJ) teve…