Finalizado desde junho de 2022, o concurso Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) havia sido suspenso em outubro do ano seguinte, por descumprimento da Lei de Cotas.
Para remover a suspensão, a empresa propôs um acordo na Ação Civil Pública (ACP), comprometendo-se a implementar um sistema sugerido pelo Ministério Público Federal, denominado “lista dinâmica”.
A dita sistemática será aplicada ao certame e aos futuros concursos realizados pela empresa. Com isso, após o acordo ser homologado em 2 de agosto de 2024, a empresa está autorizada a retomar as convocações do concurso.
Em cumprimento ao acordo judicial firmado na ACP, a AMAZUL promoverá a convocação de 21 candidatos PPP.
O último chamamento havia acontecido ainda em 2022. Vale lembrar que foram ofertadas 140 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para os níveis médio, técnico e superior. A organização ficou por conta do Instituto Selecon.
Confira neste artigo as principais informações a respeito do concurso AMAZUL. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
O provimento dos cargos é para os estados de São Paulo e/ou Rio de Janeiro, ficando a critério da AMAZUL movimentar o efetivo para outra localidade, se houver necessidade da empresa.
Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa
Analista em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa
Especialista em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa
Além do vale-transporte e da previdência complementar (contributária), os principais benefícios oferecidos pela Amazul estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e atualmente são:
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
A Prova Objetiva foi composta de questões do tipo múltipla escolha e foi avaliada com o valor máximo de 120 pontos.
A Redação, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para todos os cargos. Precisou ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, e valeu 100 pontos.
Avaliação de Títulos foi classificatória, sendo selecionados para esta etapa os candidatos classificados até o limite de até 50 vezes o número de vagas, além de todos os empatados na última nota da linha de corte.
Médio e Médio Técnico:
Superior:
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…
Inscrições em breve e provas em março de 2025. Confira neste artigo as principais datas…
Foi publicado o edital do concurso GCM Cianorte, município localizado no estado do Paraná, com…
O Conselho Superior de Fiscalização Tributária (CSFT) se reunirá na próxima quarta, 6 de novembro,…
Foram publicados 3 novos editais de concurso público da Prefeitura de Amargosa, na Bahia. Ao…
Vem aí o concurso público do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins…