Após ser definida, por dispensa de licitação, como banca do próximo concurso Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG), a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) teve seu contrato homologado com o órgão.
O edital segue muito aguardado pelos concurseiros da área legislativa, uma vez que a última seleção ocorreu no ano de 2013.
Além disso, segundo informações do órgão, em 2022 a Casa poderá perder cerca de 400 colaboradores, por conta das aposentadorias previstas. Por isso, em 2021, a ALMG iniciou um processo de convocação de servidores cedidos, visando suprir as carências de pessoal
O quantitativo de cargos vagos, até o momento, é de 234, sendo 83 cargos vagos para Analista Legislativo, 149 de Técnico de Apoio Legislativo e dois de Procurador.
Além disso, mais 51 servidores efetivos, de diversos órgão, poderão se aposentar em breve. Outros 400 servidores poderão deixar o serviço ativo neste ano.
Para mais informações do concurso AL MG, cujo contrato com a FUMARC foi homologado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
2025 chegou! Já fez seus planos para esse ano? No mundo dos concursos público não…
Chegou ao fim o período para se inscrever nos editais do concurso público da Prefeitura…
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
O final de 2024 prepara muitas novidades para os concurseiros. Principalmente acerca de novos concursos…
Com inscrições encerradas, o concurso público da Prefeitura de Barracão, no Paraná, terá provas aplicadas…