O governador Reinaldo Azambuja anunciou, recentemente, que realizará um novo concurso público para Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul (Agraer MS).
O anúncio foi feito no dia 29 de setembro, durante a solenidade de entrega de 35 veículos e do encerramento da capacitação dos 33 novos servidores da autarquia.
De acordo com Reinaldo, a realização do novo certame será necessária para preencher vagas que ficaram em aberto na última seleção. Ao todo, foram oferecidas 92 oportunidades em diversos cargos e níveis de escolaridade.
“Para as vagas que ficaram abertas será feito um novo concurso, tanto para a Agraer quanto para a Iagro”, garantiu o governador.
Ademais, os 33 novos servidores do órgão que passaram no certame deste ano tomaram posse dos cargos no dia 15 de agosto. Deste grupo, 11 possuem formação de nível médio e 22 de ensino superior.
Além disso, todos passaram pelo curso de capacitação, depois de transferir conhecimento sobre o desenvolvimento rural no Estado. A organização do último edital ficou por conta do IDECAN.
Conforme mencionado, o concurso Agraer MS está devidamente homologado. Ao todo, foram ofertadas 92 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com iniciais que variam entre R$ 2,6 mil e R$ 6,6 mil.
Confira neste artigo as principais informações e novidades acerca do concurso Agraer MS. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhes:
O concurso realizado em 2022 foi composto por duas importantes etapas, sendo elas:
A Prova Objetiva teve duração de 4 horas, e foi realizada na data provável de 22 de maio, nos seguintes períodos:
Nível superior:
Nível Técnico – Técnico de Desenvolvimento Rural:
Nível médio – Agente de Serviços Sócio-Organizacionais:
Foi considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente, obteve, no mínimo, 60% do total de pontos e que não zerou em nenhum dos grupos de questões.
A Prova de Títulos valeu de 0,00 até 10,00 pontos, mesmo que a soma das pontuações dos títulos fosse superior a esse valor.
A agência tem como objetivo definir as políticas e a coordenação das atividades de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e outros serviços ligados ao desenvolvimento e ao aprimoramento, da agricultura e pecuária, destinadas aos produtores rurais, com prioridade para os agricultores familiares, agricultores tradicionais, assentados, indígenas, quilombolas e pescadores.
Além de promover o Desenvolvimento Rural Sustentável em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, a concepção e a proposição da política de reforma e desenvolvimento agrários, visando à regularização fundiária e aos projetos de assentamentos rurais, observadas as normas de preservação ambiental e os princípios do desenvolvimento sustentável.
Acordo firmado entre o MGI e o Sindicato também prevê outras melhorias para os Auditores…
A Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba, em São Paulo, publicou o novo edital…
Está oficialmente finalizado o concurso público da Secretaria de Tributação do Município (ISS) de Mossoró.…
Estão encerradas as inscrições do concurso SAAE de Luz MG (Serviço Autônomo de Água e…
Foi aprovada a proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle para o próximo…
O Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS PA) divulgou os resultados das provas…