A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada como banca do concurso Agetransp RJ (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro).
Desta forma, o edital já pode ser publicado a qualquer momento. Conforme o Termo de Referência, serão ofertadas 25 vagas na seguinte distribuição:
A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos básicos e específicos. Não são previstas provas discursiva/redação ou de títulos.
O único concurso público para a agência reguladora foi realizado em 2002, à época da extinta ASEP-RJ (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado).
Neste artigo, você vai ter acesso às principais informações sobre o concurso Agetransp RJ para que você possa se preparar da melhor maneira possível.
Obtivemos acesso ao termo de referência do novo certame, que traz detalhes acerca do edital. Serão 25 vagas distribuídas nas carreiras de Especialista em Regulação, Analista Técnico e Assistente Técnico.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos básicos e específicos. Não são previstas provas discursiva/redação ou de títulos.
Além disso, o contrato com a banca Fundação Getulio Vargas (FGV) também foi divulgado. Confira abaixo os documentos na íntegra!
O novo concurso Agetransp RJ foi autorizado para o provimento de 25 vagas nos cargos de analistas, especialistas e assistentes. Veja abaixo:
A realização do certame foi uma determinação da Deliberação nº 1164 à Procuradoria Geral da Agência. A medida se faz necessária por conta dos cargos vagos, nunca ocupados, encontrados atualmente no quadro de servidores.
Inclusive, tais funções foram criadas após a finalização da última seleção, que ocorreu há mais de 20 anos, mais precisamente no ano de 2002.
Conforme a Lei nº 6852/2014, que dispõe sobre o plano de cargos e remuneração, a carreira é composta por 70 vagas no quando permanente, distribuídos entre os cargos de Especialista em Regulação, Analista Técnico e Assistente Técnico de Regulação:
A remuneração dos servidores integrantes da carreira é composta de vencimento-base e adicional de qualificação.
Especialista em Regulação:
Analista Técnico:
Assistente Técnico de Regulação:
Especialista em Regulação:
Analista Técnico:
Assistente Técnico de Regulação:
O concurso público poderá ser organizado em uma ou mais fases e realizado por perfis, conforme definido pelo respectivo edital, sendo:
Em razão da participação no curso específico de formação, será concedida, ao candidato matriculado, bolsa-auxílio por dedicação exclusiva, correspondente a 50% do primeiro padrão inicial de vencimento do cargo a que estiver concorrendo.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro tem por finalidade exercer o poder regulatório, acompanhando, controlando e fiscalizando as concessões e permissões de serviços públicos concedidos de transportes aquaviário, ferroviário, metroviário e de rodovias.
A Agetransp foi criada em 6 de junho de 2005, pela Lei Estadual 4.555/2005, que extinguiu a ASEP RJ (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos). A Agência foi criada como autarquia especial da administração indireta, com plena autonomia administrativa, técnica e financeira.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…