Atenção, concurseiro! De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, 55% das vagas do concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho) serão destinadas a cotas. Sendo a maior parte deste número, 45%, para negros e pardos.
A informação já havia sido confirmada pelo ministro anteriormente, porém, o assunto foi novamente mencionado durante uma reunião no auditório do Tribunal Regional do Trabalho desta segunda (10).
Conforme noticiado pelo Estratégia no início do mês, as oportunidades que serão destinadas as cotas estarão distribuídas no edital da seguinte maneira:
“Eu determinei que além das cotas obrigatórias, criasse mais duas cotas. Terá a cota PcD, das pessoas com deficiência de 6%, e criei uma cota de 2% para pessoas transexuais e uma outra cota para o povo indígena e quilombola. E a cota dos negros, em que a obrigatoriedade é de 20%, e será de 45%”, explicou o ministro.
Ademais, o concurso público AFT ofertará 900 vagas e foi autorizado em junho deste ano pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
O prazo máximo para a publicação do edital AFT é de seis meses. A data limite para isso é o dia 13 de dezembro de 2023.
Com o recente reajuste salarial de 9%, a remuneração do cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho passou a ser de R$ 22.921,71, mais auxílio-alimentação de R$ 658,00.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso AFT, que vai ofertar 900 vagas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: AFT
Semana Nacional dos Concursos Públicos – até 31/07
Um novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT SP) está devidamente…
Foram publicados os novos editais do concurso público da Prefeitura de Itapevi, em São Paulo.…
Os resultados definitivos das provas objetivas do concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) já…
Resultados definitivos das provas objetivas disponíveis O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região…
Foi publicado o mais novo edital do concurso Itapevi Saúde, prefeitura localizada no estado de…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) apresentou o Projeto de Lei nº 4303/2024, que transforma…