O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) segue na busca por apoio das autoridades quanto a um novo concurso público para a carreira de AFT. Dessa vez, o apelo foi para a Advocacia-Geral da União (AGU).
Em reunião com representantes do sindicato e advogados da União, foi apontada a importância da carreira em um país que, nos últimos 29 anos, cresceu economicamente cerca de 40% acima do estimado, enquanto que o número de Auditores apenas reduz.
“O quadro da carreira necessita de reposição e não podemos perder material humano. Pode parecer pouco, mas desempenham papéis fundamentais para a sociedade”, afirmou Bob Machado, presidente do Sinait.
Atualmente, são 3.630 vagas para o cargo e cerca de 40% estão desocupadas, já que existem apenas 1.990 servidores ativos.
“De acordo com o ministro do Trabalho, já foram tomadas todas as providências técnicas para realização de concurso público, mas aguardam definição orçamentária para tal”, informou Rosa Jorge, diretora do Sinait.
O último concurso do Ministério do Trabalho e Emprego para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho foi realizado em 2013, sob organização do Cespe, atual Cebraspe. Na ocasião foram ofertadas 100 vagas, entretanto, esse quantativo não foi inteiramente preenchido em razão de regras colocadas que restringiram o acesso.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso AFT, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: AFT
A Assinatura Vitalícia do Estratégia Concursos está de volta, mas pode ser pela última vez!…
Foi publicado o novo edital do concurso Santana de Parnaíba Saúde, no estado de São…
Foi publicado o edital do concurso Guarda Paranavaí PR, localizada no Paraná, com oferta de…
Saiu edital de concurso público da Prefeitura de Santana de Parnaíba, em São Paulo. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo confirmou que aderiu à Prova Nacional…