A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (12) o reajuste salarial para policiais do Distrito Federal (DF).
O projeto de lei, já assinado pelo presidente Lula, prevê a recomposição médio de vencimentos de 18% para policiais militares, civis e bombeiros, sendo a primeira parcela prevista para julho de 2023 e a segunda programada para janeiro de 2024.
Agora, a medida seguirá ao Plenário para que deputados e senadores aprovem a matéria. Após isso, restará a edição de medida provisória parte do Executivo Federal para a concessão do benefício.
A aprovação da matéria na comissão rendeu manifestações de parlamentares de diversas legendas.
A deputada federal Erika Kokay afirmou que o reajuste é merecido, mas lembrou dos desafios que ainda precisam ser encarados, como melhoria das condições de trabalho e manutenção do auxílio-moradia para as categorias.
O deputado federal Gilvan Máximo, relator da matéria na CMO, afirmou que se trata de um momento histórico. “As forças policiais lutam por isso há muito tempo”, destacou.
E para mais informações das carreiras policiais do DF, cujo reajuste salarial foi aprovado em comissão do Congresso, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Estão disponíveis os gabaritos das provas do concurso Câmara de Osasco, município localizado no Estado…
Neste domingo, 17 de novembro, foram realizadas as provas do concurso público do Tribunal de…
Neste domingo, 17 de novembro, foram realizadas as provas do concurso TJ RR (Tribunal de…
Neste domingo, 17 de novembro, foram aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Estão abertas as inscrições do concurso Guarda de Itapissuma, município localizado no estado de Pernambuco,…
Está disponível o gabarito preliminar das provas do concurso Guarda de Taubaté, município localizado no…