A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (12) o reajuste salarial para policiais do Distrito Federal (DF).
O projeto de lei, já assinado pelo presidente Lula, prevê a recomposição médio de vencimentos de 18% para policiais militares, civis e bombeiros, sendo a primeira parcela prevista para julho de 2023 e a segunda programada para janeiro de 2024.
Agora, a medida seguirá ao Plenário para que deputados e senadores aprovem a matéria. Após isso, restará a edição de medida provisória parte do Executivo Federal para a concessão do benefício.
A aprovação da matéria na comissão rendeu manifestações de parlamentares de diversas legendas.
A deputada federal Erika Kokay afirmou que o reajuste é merecido, mas lembrou dos desafios que ainda precisam ser encarados, como melhoria das condições de trabalho e manutenção do auxílio-moradia para as categorias.
O deputado federal Gilvan Máximo, relator da matéria na CMO, afirmou que se trata de um momento histórico. “As forças policiais lutam por isso há muito tempo”, destacou.
E para mais informações das carreiras policiais do DF, cujo reajuste salarial foi aprovado em comissão do Congresso, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…