A prova, no geral, foi bastante simples e pode ser respondida facilmente com nossos estudos.
Quanto à possibilidade de recursos, identificamos uma questão que a nosso ver poderá ser anulada. Vejam o arquivo em anexo, lá explicamos tudo e motivamos as razões pelas quais entendemos haver dúvida quanto ao gabarito.
Em relação aos assuntos exigidos, notamos que a prova centrou a cobrança na parte referente à Justiça Eleitoral, cobrando os órgãos, composição e competência da Justiça Eleitoral. Houve também questões envolvendo a Resolução TSE nº 21.538/2003 e a Resolução TRE nº 803/1999, bem como partidos políticos.
Segue, abaixo, link com nossos comentários à prova. Para quem estiver estudando para os diversos concursos para a área de tribunais é um ótimo instrumento de estudo e revisão de pontos importantes da matéria. Fiquem à vontade para baixar e compartilhar o material:
Baixar PDF: COMENTÁRIOS À PROVA DE DIREITO ELEITORAL DO TRE/MG
CURSO REGULAR DE DIREITO ELEITORAL – COM VÍDEO AULAS
https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/curso-regular-de-direito-eleitoral-com-videoaulas-6216/
Bons estudos a todos!
Ricardo Torques
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 829 do STJ COMENTADO. Pra…
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…
Salários iniciais entre R$ 8.529,67 a R$ 13.994,78! A Fundação Carlos Chagas (FCC) deve ser…
O concurso UNEB (Universidade Estadual da Bahia) que teve as provas realizadas em outubro, divulgou…
Foi divulgado o resultado final da prova objetiva do concurso Câmara São Mateus, no estado…
O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes (NavegantesPrev) teve divulgado os gabaritos preliminares…
Ver comentários
A segurança deixou a desejar, o wath zap comeu solto.
Prezado Ricardo,
Muito obrigado pelos comentários referentes à prova. Você fundamentou muito bem suas respostas ajudando a todos os concurseiros: os que erraram, os que acertaram e também aqueles que estão buscando provas anteriores para se prepararem para futuros concursos. Você está de parabéns pelo seu trabalho.
Bom dia Ricardo.
Fui muito bem na prova de conhecimentos específicos. Acertei 32 das 40 questões.
Na prova de conhecimentos básicos fui mal, acertei 7 em 20.
Estudei bem a parte específica e descuidei dos conhecimentos básicos.
Sério mesmo Elisa? Pois onde eu fiz a prova eu guardei o celular naquele saquinho lacrado. Só abri quando deixei o prédio. Onde estavam os aplicadores da sua prova? Dormindo? Que absurdo.
Elisa, você pode entrar com recurso com relação ao uso dos celulares.
12.2 O candidato que desejar interpor recursos contra a APLICAÇÃO DAS PROVAS (grifei) e contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de 3 (três) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, ou seja, de 0h00min do dia 31 de março de 2015até as 23h59min do dia 2 de abril de 2015, ininterruptamente, observado o horário oficial de Brasília/DF.
Elisa, onde foi constatado sobre o uso de celular ? pois é muito passível de recurso? você poderia dar mais detalhes ?
obrigada
Poxa..achei a prova bem simples e fácil, porem descuidei em algumas questões... Fiz 77% da prova....mas dava pra fazer uns 82% tranquilo....mas vamos ver né.... Sorte a todos...
A prova estava bem tranquila, achei que iriam "sentar a mão", mas estava light. Fiz 83% da prova que é pouco para um concurso de tribunal. Mas a luta continua. Bons estudos a todos.
Boa Noite Ricardo! Parabéns pelo seu trabalho, isso nos ajuda muito! Vocês irão comentar as outras disciplinas também? Seria maravilhoso! Obrigado!
Pessoal, questão 42 e 54 mencionam no enunciado a resolução 803/1999 do TRE-MG. Ocorre erro material, já que a resolução mencionada no edital é a 803/2009, induzindo o candidato mais atento a confusão e a erro. Recurso possível.