Já está disponível para consulta os resultados preliminares da etapa de autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas para pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Para acessar, basta entrar na área do candidato no site da Fundação Cesgranrio e acessar o menu “Resultados e Convocação”.
Aqueles que não concordarem com o resultado poderão interpor recurso entre os dias 13 e 14 de novembro, pelo menu “Interposição de recursos”.
Durante o procedimento de heteroidentificação, para pessoas que se autodeclararam negras, os candidatos tiveram seus dados biométricos coletados e foram submetidos ao exame grafológico.
Todo o procedimento foi filmado pela Fundação Cesgranrio para fins de registro de avaliação e para uso da Comissão.
Procedimento para confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas indígenas inscritas nas vagas para a FUNAI.
A conferência foi realizada a partir da análise documental comprobatória de pertencimento étnico que foi enviada pelos candidatos no momento da inscrição, conforme as regras do edital.
A avaliação documental foi realizada por equipe multiprofissional, designada pela Fundação Cesgranrio, de acordo com o art. 5º do Decreto nº 9.508, de 2018.
Os candidatos foram avaliados pela equipe multiprofissional com base na documentação médica (atestado ou laudo ou relatório) enviada, via upload, no ato da inscrição com ateste da espécie e o grau ou o nível de deficiência (se conhecida), bem como a provável causa da deficiência.
O CNU está entrando em sua reta final e, ainda nesse mês de novembro, o resultado final será divulgado. Vale lembrar que algumas carreiras ainda passarão por um Curso de Formação, antes de efetivamente tomarem posse.
Data | Evento |
---|---|
13 e 14/11 | Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência |
19/11 | Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos |
21/11 | Previsão de divulgação dos resultados finais |
Janeiro de 2025 | Curso de formação para carreiras transversais |
Em entrevista ao jornalismo do Estratégia Concursos, Cristina Mori, secretária-executiva do Ministério de Gestão e Inovação (MGI) deu detalhes sobre a segunda fase: Veja aqui!
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além do resultado da etapa de autodeclaração, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Fala, estrategistas! Vamos aprender sobre a Acessibilidade: Removendo Obstáculos e Barreiras na Sociedade através da…
Você que deseja participar do próximo concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) já conferiu…
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) divulgou novos detalhes para o concurso do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) está em fase de escolha…
Na manhã desta terça-feira (3) foi realizada uma sessão pública, transmitida on-line, para o sorteio das…
A Prefeitura Municipal de Itabaianinha, no Sergipe, publicou o novo edital de concurso público com…