Os candidatos inscritos nos cargos que possuem a etapa de prova de títulos no Concurso Nacional Unificado (CNU) devem se preparar para encaminhar a documentação entre os dias 9 e 10 de outubro.
Vale lembrar que a avaliação dos títulos deverá ser realizada tanto para os cargos que pertencem aos blocos de nível superior, quanto aqueles do bloco de nível médio (bloco 8).
Os títulos deverão ser enviados exclusivamente via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, frente e verso, conforme as orientações dos editais do CNU.
Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB. A documentação deve ser encaminhada no site da Cesgranrio, na área do candidato.
A comprovação de títulos é apenas classificatória; portanto, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa.
Os candidatos que não enviarem a documentação dentro deste prazo receberão nota zero nesta avaliação de títulos do CNU.
Entretanto, a ausência de títulos não implicará na desclassificação do candidato, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame. A pontuação máxima dos títulos é de 10 pontos.
Lembrando que somente os títulos elencados no quadro de atribuição de pontos para a avaliação serão levados em conta, portanto, os diplomas ou declarações comprobatórias da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo não serão considerados.
Neste caso, a apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.
A experiência profissional será pontuada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos de experiência.
Produções acadêmicas, técnicas e/ou culturais especificadas nos editais também serão consideradas para se atingir a pontuação máxima de 10 pontos nesta etapa.
ATENÇÃO! É fundamental a atenção em todo o procedimento, tendo em vista que após a conclusão do envio dos títulos não será possível realizar qualquer alteração.
Para saber TODOS os detalhes do Concurso Nacional Unificado (CNU), confira agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponivel logo abaixo:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
O concurso da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc, atrelado ao Concurso Nacional Unificado…