Em meio a gigante primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), muitos candidatos têm ficado com dúvidas, principalmente em relação ao novo cronograma.
Desta forma, Estratégia quer te ajudar a esclarecer todas as principais dúvidas levantadas em relação ao “ENEM dos concursos”, seja em relação às provas, seja sobre o novo cronograma.
Então, confira abaixo dúvidas contundentes do CPNU e não deixe seu desconforto de lado. Veja!
As provas, remarcadas devido ao atual cenário do RS, já possuem uma nova data definida: 18 de agosto! Divulgado esta semana (23), o dia terá dois períodos de aplicação: manhã e tarde.
Inclusive, os candidatos enfrentarão questões de múltipla escolha e uma prova discursiva.
Conforme divulgado anteriormente, o horário de prova segue a imagem abaixo, nos turnos da manhã e da tarde, seguindo o horário oficial de Brasília/DF:
Vale ressaltar que as questões da avaliação objetiva para nível superior terão como conteúdo conhecimentos gerais e específicos de cada cargo.
Agora, o Ministério da Gestão iniciará um diálogo institucional para garantir os locais de prova, com prioridade para manter os locais previamente definidos. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para assegurar o acesso das pessoas inscritas no estado.
Conforme informado pelo MGI, no dia 07 de agosto serão disponibilizados novamente os locais de prova, podendo ou não ter modificações.
O cartão de confirmação da inscrição, responsável pela informação, estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
As novas datas serão estipuladas em cronograma a ser divulgado em momento oportuno pelo MGI e pela Fundação Cesgranrio.
Não! As mesmas provas, inclusive, enviadas antes do desastre no Rio Grande do Sul, foram recolhidas em todo Brasil e levadas a um local seguro.
Cada malote foi inspecionado individualmente por membros da rede de segurança, e foi confirmado que não houve nenhuma violação.
A rede de segurança, coordenada pelo MGI, é composta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
Anteriormente, o cronograma já havia estipulado o início das contratações do ENEM dos concursos para agosto de 2024. Entretanto, agora, é possível que as nomeações fiquem para 2025.
Uma nova data será divulgada pela banca e o MGI, garantindo, de fato, a previsão das convocações.
Para seguir te ajudando na sua preparação, vamos realizar neste sábado, 25 de maio, a partir as 8h, o 3º Simulado Especial CNU.
Serão 4 horas para responder questões de múltipla escolha, além de uma parte discursiva. Ficou interessado? Siga acompanhando o nosso blog para participar.
Quer saber mais informações sobre o Concurso Nacional Unificado, além das principais dúvidas? Então, confira o artigo completo sobre o CPNU:
SAIBA SOBRE O CONCURSO NACIONAL UNIFICADO
Neste domingo, 17 de novembro, estão sendo realizadas as provas do concurso público do Tribunal…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos sobre o resumo sobre as Obrigações…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração na…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos um resumo sobre o ICMS para…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…