Uma nova edição do Concurso Nacional Unificado – CNU já foi confirmada para 2025 pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, Esther Dweck.
A expectativa, conforme anunciado pela própria ministra, era de que o edital já pudesse ser publicado até o final do primeiro trimestre.
Entretanto, a poucos dias do fim de março, o governo ainda não realizou nenhum anúncio oficial quanto ao número de vagas (atualmente especulado em cerca de 3,5 mil), órgãos e autarquias participantes ou sobre como está o planejamento da nova edição.
Em recente contato com o Ministério, fomos informados apenas que o anúncio será feito “em momento oportuno“, sem mais detalhes.
Rumores indicam que novas informações possam ser divulgadas em abril, previsão ainda não confirmada. Seguimos em contato com o MGI e qualquer novidade será divulgada em nosso blog!
Foi aprovado no Congresso Nacional, o orçamento para o ano de 2025 (PLN 26/2024), que impacta diretamente na realização de novos concursos federais, bem como nas nomeações de concursos em andamento.
A aprovação do Orçamento era um passo importante para a breve nomeação dos candidatos aprovados na primeira edição do CPNU.
Isso porque, somente após a sanção da LOA, cada órgão poderá solicitar o provimento dos cargos ao MGI, que fará a aprovação desse pedido, autorizando as respectivas convocações.
A expectativa é que essas convocações finais comecem a ser feitas entre o final de abril e o início de maio.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Lucas Santos dos Santos – Aprovado em 8° lugar Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas – Bloco 8:
“O PDF é rápido, direto, e isso é essencial em concursos. As videoaulas são úteis para entender aquilo que não consegui compreender no PDF. Acredito que só aprendemos de forma ativa, e o PDF proporciona isso.”
Vinicius de Moura Gaiger – Aprovado em 2° lugar no Bloco 7 (IBGE) para o cargo de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas – Comunicação Social:
“A experiência da maioria dos professores do Estratégia e a padronização das aulas, com vídeos e PDFs me ajudaram muito e acredito que fizeram a diferença. O Estratégia foi o primeiro a lançar aulas do CPNU, mesmo sendo tudo ainda desconhecido sobre a maior parte do concurso. Isso foi fundamental. “
A Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, anunciou que um novo concurso SES…
O edital do concurso do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) foi retificado!…
Esteve aberto até o dia 16 de março o período para matrícula no curso de…
O edital do concurso da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural -…
O curso de formação do concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU),…
O edital do concurso da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural -…