O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, através de Representação, requer a suspensão do resultado do concurso Câmara dos Deputados para Técnica Legislativa.
Além disso, em documento produzido pela Comissão dos candidatos do certame, foram apontadas diversas irregularidades na prova discursiva.
Outro ponto está relacionado à eliminação em massa de 87% dos candidatos na referida etapa, com o preenchimento preliminar de apenas 42 das 250 vagas previstas no edital.
O edital publicado em 2023 oferta 140 vagas imediatas, além de 609 em cadastro reserva, para o cargo de Analista Legislativo. O certame registrou mais de 90 mil inscritos, sob organização da FGV.
As oportunidades são distribuídas em diversas especialidades de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 26.196,30 a R$ 34.812,19, além de benefícios.
Para saber mais informações sobre o concurso Câmara dos Deputados, bem como da possível suspensão do resultado para Técnica Legislativa, acesse o artigo completo e exclusivo abaixo!
Saiba mais detalhes do concurso Câmara dos Deputados
Está aberto o período de inscrições do concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), bem como o…
Olá! Tudo bem? Hoje vamos listar dicas infalíveis sobre o que estudar para o Concurso…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre o ITCD para…
A área educacional está recheada de ótimos concursos públicos com editais publicados e também que…
Foi publicado o novo concurso do Conselho Federal de Biomedicina! São ofertadas vagas para provimento…
Sobre a conciliação e a mediação o Código de Processo Civil, junto aos preceitos da…