O Presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, confirmou o que havia sido especulado nos últimos meses. O banco vai contratar os aprovados do último certame da Caixa que foi aplicado no ano de 2014. Segundo a assessoria do banco, a convocação será feita a partir de 3 de junho e os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade e estratégia da instituição.
A informação foi passada a alguns funcionários do banco, e mais tarde confirmada pela Assessoria de Imprensa. O número de vagas gira em torno de 2.500, mas ainda não foi definido oficialmente. Outro rumor é que 25% desse número de vagas seria destinado à pessoas com deficiência física, mas a Assessoria ainda não se posicionou sobre a informação.
A contratação vem simultaneamente com o anúncio de um programa de demissões voluntárias. A intenção da Caixa é de reduzir até 3,5 mil funcionários da matriz e dos escritórios regionais do banco.
A informação já havia sido divulgada pelo banco no início do ano quando em um comunicado interno da presidência do Banco, divulgado pela APCEF/PR (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná), o banco espera contratar 2.500 aprovados no último concurso (2014).
A medida visa cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015, que previa a contratação de 2 mil novos servidores e foi objeto de uma Ação Civil Pública que tramita no TRT da 10ª região.
Cerca de 10% dos 30 mil aprovados no concurso foram convocados para tomar posse. Em 2014 a Caixa contava com 101 mil empregados ativos. Hoje são cerca de 85 mil, o que evidencia o grave déficit que sofre o banco, que tem grande capilaridade no país, muitas vezes sendo o único presente em cidades do interior do Brasil.
MAIS INFORMAÇÕES: Concurso Caixa
Assinatura Anual
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…
A área fiscal é uma das mais prestigiadas no mundo dos concursos públicos, com salários…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
Ver comentários
Como assim?! Aproveitar? Se a validade do concurso já expirou? Pode isso?
Gostei de conhece a página
Cesar, não importa se a validade do concurso "expirou". A justiça tornou a validade do concursos indeterminada, pois entendeu não ser necessário um novo concurso enquanto a CEF não aproveitar um certo percentual dos aprovados de 2014. E tá correto! Pra que gastar dinheiro pra fazer outro concurso enquanto tem tanta gente aprovada só aguardando convocação? E não é razoável deixar o concurso vencer sem que se contrate quase ninguém, pois isso cria expectativas e causa um gasto desnecessário aos candidatos. Se a CEF bater o pé e querer fazer outro concurso, vai dar a entender que eles só estão estão interessados em fazer o candidatos gastarem. De quem seria o interesse de fazer os candidato aprovados em 2014 terem que prestar um novo concurso? O que a Administração Pública ganharia com um novo certame?
Quem está por fora das voltas que esse concurso já deu (principalmente se você é um aprovado), pode se juntar ao grupo no FB (página "Aprovados Concurso Caixa 2014"). Juntos temos chance de fazer algo pelo grupo, mas separados ou alienados, qualquer chance se perde.