O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP RJ) informou que está apurando denúncias de fraudes no concurso Bombeiro RJ para o cargo de Oficial.
Segundo o órgão, são apuradas denúncias de questões anuladas sem quaisquer justificativa, notas alteradas e reclassificação de candidatos.
As alegações se referem ao Curso de Habilitação ao Oficialato Administrativo e Especialista do Corpo de Bombeiros, cujo edital foi publicado em 2022.
Inclusive, o Ministério Público relata casos como o do motorista do comandante-geral da instituição, cel. Leandro Monteiro, e do irmão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, que não passaram e, após ingressarem com recursos, foram aprovados. Em um destes casos, o candidato pulou de “não aprovado” à nota 97.
De acordo com as informações apuradas, são investigados o governo do estado do Rio de Janeiro e a banca organizadora, IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social).
Outros inscritos aprovados também são investigados no esquema que, segundo o MP, já está caracterizado. Em caso de confirmação das fraudes, os candidatos poderão responder por improbidade administrativa e serem punidos, inclusive, com a perda da função.
O Estratégia Concursos tentou contato com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, bem como com a banca organizadora, mas não obteve resposta. O espaço está aberto e será atualizado em caso de manifestação das partes.
Para mais informações do concurso Bombeiro RJ, cujas denúncias de fraudes na seleção para Oficial são apuradas pelo MP, acesse o link abaixo.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…