Um novo concurso Bombeiro RJ, com 50 vagas para o cargo de Oficial Combatente, foi autorizado pelo governador Cláudio Castro.
“Com essa autorização, o Corpo de Bombeiros, que já trabalha com muita excelência para a população fluminense, terá reforço de pessoal para prestar um serviço cada vez melhor aos cidadãos. A corporação é um orgulho do estado do Rio e essa iniciativa é mais uma entre tantas de valorização dos Bombeiros”, declarou Castro.
O comandante-geral da corporação, cel. Leandro Monteiro, falou que o reforço será muito bem-vindo, permitindo a renovação e o reforço do efetivo e garantindo a manutenção serviços prestados à sociedade 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A publicação da autorização, segundo as informações divulgadas, será realizada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira (13).
As provas devem ocorrer ainda em 2023. Contudo, o ingresso dos aprovados, ainda na condição de Cadete, está previsto somente para o ano de 2024. Os candidatos devem ser avaliados por meio das seguintes etapas: Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física (TAF), Inspeção de Saúde e Exame Documental.
A última seleção para a função ocorreu em 2022. Ao todo, foram ofertadas 40 vagas para Cadete (Oficial), de nível médio de escolaridade e salário inicial fixado em R$ 3.897,24. Lembrando que a seleção registrou 31.993 inscrições, sendo 799,83 candidatos por vaga.
E para mais informações do concurso Bombeiro RJ, agora com 50 vagas autorizadas para Oficial Combatente, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…