Categorias: Concursos Públicos

Bolsonaro demite presidente dos Correios por ‘agir como sindicalista’

O Presidente Jair Bolsonaro oficializou a demissão do general Juarez Aparecido de Paula Cunha, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios. O anúncio foi feito durante café da manhã com jornalistas, nesta sexta- feira, 14 de junho, no Palácio do Planalto.

Como justificativa para o ato, o presidente Jair Bolsonaro alegou que o General “agiu como sindicalista”, após tirar fotos com parlamentares da bancada de esquerda. Além disso, ele justificou pelo militar ter criticado a privatização da estatal no último dia 5 de junho.

Bolsonaro ainda reforçou que está atitude é “inaceitável durante seu governo”. Para o lugar do ex-presidente dos Correios, foi cogitado o nome do general Santos Cruz .

Santos Cruz fazia parte do governo Bolsonaro, mas foi demitido na última quinta-feira, 13 de junho, da Secretária de Governo, órgão que cuida das verbas de publicidade. O General se envolveu em diversas crises com os filhos de Bolsonaro e também com o “guru” do governo Olavo de Carvalho.

Vale lembrar, que o General Juarez Aparecido de Paula Cunha assumiu os correios em 2017, ainda no governo Michel Temer. A estatal vinha de inúmeros resultados negativos, mas sob o comando do militar os correios registrou lucro de R$ 667 milhões em 2017. O balanço de 2018 ainda não foi divulgado.

Privatização dos Correios

O general Juarez Cunha assumiu a presidência dos Correios em novembro do ano passado, durante o governo do ex-presidente Michel Temer. Foi mantido no cargo após a posse de Bolsonaro. Cunha defende a manutenção dos Correios como empresa pública.

Durante o feriado de Páscoa, Juarez Cunha escreveu em uma rede social que tinha “argumentos para demonstrar porque é importante para o país manter a empresa pública [os Correios], inclusive apresentando casos malsucedidos de privatização de correios pelo mundo”.

INFORMAÇÕES – Concurso Correios

Heber Carvalho

Ver comentários

  • Infelizmente ,votei nesse senhor que atualmente é presidente do Brasil.Que atua de forma não republicana contra qualquer um que tem uma posição contraria a dele foi assim com Santos Cruz,Bebiano e agora com o presidente dos correios .As ideias esdrúxulas desse homem é o que me causa mais perplexidade o decreto das armas libera fuzil, a pl para modifica o ctb vai contra todas às normas de transito o homem é contra tudo que é bom meio ambiente,educação etc.E ainda vemos o desmonte dos órgãos públicos com a taxativa negação desse governo de ralizá-los.

Posts recentes

Concurso Pindoretama: inscrições estão abertas!

Foram publicados os dois novo editais de concurso público da Prefeitura de Pindoretama, no Ceará.…

4 minutos atrás

Concursos Abertos de Prefeituras: mais de 70 editais!

Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…

37 minutos atrás

Concurso Pedreira SP: 92 vagas e iniciais até R$ 9 mil!

Inscreva-se até 05 de agosto Está na praça o mais novo edital de concurso público…

43 minutos atrás

Principais notícias do dia sobre concursos públicos. CONFIRA!

Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…

48 minutos atrás

Edital do novo concurso Polícia Penal ES é previsto em março

Recentemente, foi anunciada a autorização do novo concurso público para a Polícia Penal do Espírito…

60 minutos atrás

Concurso TRF 2 Analista: sugestão de recurso para prova objetiva

As provas objetivas do concurso TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) foram aplicadas no mais…

1 hora atrás