Concursos Públicos

Atualização do CTB – Lei nº 13.546/2017 e as mudanças “BOAS DE PROVA” em vigor a partir de AMANHÃ!!

Atualização do CTB – Lei nº 13.546/2017 e as mudanças “BOAS DE PROVA”, em vigor a partir de AMANHÃ!!

Oi pessoal!!!!

Para quem não me conhece ainda, meu nome é Marcos Girão e sou professor aqui do Estratégia Concursos, lecionando as disciplinas Leis Penais Especiais, Legislação de Trânsito e Legislação Específica para Concursos Públicos.

A partir de 19/04/18 entra em vigor as mudanças promovidas pela Lei nº 13.546/2017 no Código de Trânsito Brasileiro, mudanças essas importantíssimas , que mudam as consequências penais e processuais penais de três dos crimes tipificados no CTB e que serão certamente alvos de provas daqui pra frente!

Para ajudá-lo a compreender melhor que mudanças são essas e suas respectivas implicações, segue uma apresentação em .pdf elaborada com todo carinho por mim, Marcos Girão. Esse material é um extrato da Aula 10 dos nossos cursos de Trânsito aqui no Estratégica, principalmente dos nossos preparatórios para a PRF, e acredito que os ajudará, e muito, em sua preparação.

Olha só que legal:

Quantas mudanças boas de prova, hein?!!!!

Se quiser baixar agora o arquivo em pdf, é só acessar o link:

As mudanças promovidas no CTB pela Lei nº 13.546/2017

Se quiser ter acesso a essas dicas GRAVADAS EM DICAS NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE,  basta acessar o nosso canal no link abaixo e procurar os vídeos da Série “Alterações no CTB Pós-Edital PRF 2013”:

Canal do Youtube – Prof. Marcos Girão

Bom, é isso!
E se quiserem falar comigo, tirar dúvidas, ter acesso a dicas e conteúdos gratuitos, acesse nossas redes sociais:
Email: professormarcosgiraoestrategia@gmail.com
Instagram: @profmarcosgirao

Grande abraço e que Deus te abençoe em seus sonhos e projetos!

Marcos Girão

Ver comentários

  • Olá professor. .
    Eu sou instrutor de treinamento em uma grande empresa do Rio de Janeiro que detém o modus operandi da compahia de limpeza urvana (Comlurb). Como eu posso ultilizar estas informações para o treinamento dos meus motoristas de caminhão? ?

  • Olá, Professor!!! Acompanho seu trabalho. Parabéns, sempre!

    Essa alteração não cairá na prova do Detran-CE, já que é após a publicação do edital, né?

    Obrigada!

  • Olá, professor!

    O senhor falará sobre ela lá no curso para o concurso do DETRAN-CE?
    Essa alteração entra para a prova em janeiro?

  • Professor muito obrigada por disponibilizar em pdf essas informações riquíssimas para o meu aperfeiçoamento nos estudos.

  • Prezado Senhor Professor Marcos,
    Muito obrigado por sua contribuição sobre esclarecimento sobre a respectiva lei citada.
    Sua generosidade de disponibilizar o arquivo está sendo de grande valia para meus estudos.
    Desde já agradeço por sua ajuda e desejo tudo de bom para o senhor.
    Atenciosamente Ricardo de Moura.

Posts recentes

CNU: escolha da banca em abril e provas no 2º semestre!

Ministra do MGI dá novos detalhes sobre 2ª edição do CNU Novidades acerca da nova…

18 horas atrás

Reconhecimento de imunidade do ITCMD para SEFAZ/RJ

Opa, tudo em paz?!!  Neste novo material vamos analisar um assunto muito importante para a…

14 horas atrás

Lei 11.638/2007 para a SEFAZ RJ

Precisando de ajuda na sua preparação para o concurso da Secretaria da Fazenda do Estado…

17 horas atrás

Concurso Bombeiro PR: confira as datas do edital de Soldado!

Inscrições em breve e provas em julho. Confira neste artigo as principais datas do concurso…

17 horas atrás

CNU 2025: ministra revela novos detalhes; Provas até outubro

Atenção, concurseiro. Novidades sobre a segunda edição do Concurso Nacional Unificado - CNU! Em entrevista…

17 horas atrás

Concurso IGP RS: saiu edital! Veja os requisitos de Papiloscopista

Conheça neste artigo os requisitos do cargo de Papiloscopista do concurso IGP RS e ganhe…

18 horas atrás