Olá, pessoal. Mais uma vez é um prazer estar aqui. Como vão os estudos? Mantenham-se firmes e fortes, pois a jornada muitas vezes é extensa e exaustiva, mas o resultado advém justamente do trabalho, da dedicação, da disciplina e do esforço. Não esmoreçam! Vamos que vamos, amigos!
O assunto que lhes trago hoje é o surto de ebola na África. Vamos estudá-lo, pois há chances de cair em provas de Atualidades e Conhecimentos Gerais.
A epidemia de ebola que se agrava na África e se espalha pelo mundo foi definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma “emergência de saúde pública de alcance mundial”. A doença é causa por um vírus extremamente mortal – historicamente cerca de 90% das pessoas infectadas por ele morrem e mais da metade dos infectados pelo surto atual já morreram -, sendo que a contaminação se dá por meio de exposição a sangue, saliva ou secreção de quem está contaminado. Os seres humanos também podem ser contaminados mediante contato com animais contaminados. Os sintomas iniciais da ebola incluem febre, fraqueza extrema, dores de garganta e musculares, vômitos e diarreia.
A atual epidemia, entre as de ebola, já pode ser considerada a pior da história. A doença apareceu originalmente no território da atual República Democrática do Congo, em 1976. A partir daí, se espalhou do oeste, região mais afetada, para o leste, atingindo países como Uganda e Sudão. O atual surto do vírus ebola tem a especificidade de ter se iniciado em Guiné, que jamais havia registrado um caso anteriormente, e de estar se espalhando tanto no campo quanto na cidade. De Guiné, o surto de ebola atingiu Libéria, Serra Leoa e Nigéria, espalhando-se desde então.
Segundo a organização Médicos Sem Fronteiras, o surto pode ser considerado como “sem precedentes”, uma vez que os casos já se distribuíram por áreas distantes de Guiné e que já atingem países distantes, como, por exemplo, os Estados Unidos. Diversos países como China, Vietnã e Filipinas já adotaram medidas rigorosas para conter a entrada da doença. Por enquanto, não há cura para a doença que poderá vir a ser classificada como pandemia, caso tome proporções ainda mais catastróficas.
Nesta quarta-feira (20/08), o número de mortos pela epidemia foi atualizado pela OMS para 1.350 pessoas somente na África.
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão enviem para profrodrigobarreto@gmail.com
Conheça meus cursos: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/rodrigo-barreto-3260/
Converse pessoalmente comigo: https://www.facebook.com/ro.sousabarreto
Conheça meu blog pessoal (não é um blog de concursos): http://desinvencionario.wordpress.com/
Abraços,
Rodrigo
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…