Os aprovados no concurso Polícia Militar de Alagoas (PM AL) entregaram um documento de declaração de quebra de sigilo telefônico nesta quarta-feira, 05 de janeiro.
Na ocasião, foram entregues mais de 500 declarações de liberação de quebra de sigilo telefônico na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). A ação é uma forma de manifestação dos candidatos contra o cancelamento da aplicação das provas objetivas do certame.
Os aprovados também estiveram presentes na Defensoria Pública (DPE AL) para solicitar a revogação do cancelamento da referida etapa.
Os aprovados no concurso Bombeiros AL, cujas provas objetivas também haviam sido canceladas, realizaram ação semelhante. O resultado dessa ação foi a retomada do certame Bombeiros AL por ordem judicial.
Na decisão, a DPE AL alegou que o cancelamento prejudicaria os candidatos, tendo em vista que o inquérito policial havia comprovado a delimitação da fraude.
A aplicação das provas foi cancelada em virtude de suposta fraude, apurada na “Operação Loki” da Polícia Civil de Alagoas. Até o momento, o concurso PM AL segue suspenso.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AL.
As provas do concurso da Prefeitura de Rio Paranaíba, estado de Minas Gerais, foram aplicadas…
Cadernos de Questões para o concurso CAGE RS: resolva questões sobre as disciplinas previstas no edital…
Foram publicados dois editais de concurso público para a Prefeitura de Itabaianinha, município de Sergipe.…
O Instituto AOCP é a banca organizadora do próximo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do…
Foram iniciadas as inscrições para concurso público do INSS para área de Perícia Médica. O período…
Inscrições abertas O edital do concurso público INSS foi publicado para provimento de 500 vagas…