Conforme informado pela Ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, no final de abril, o anúncio de uma nova leva de Concursos Federais era previsto após a aplicação das provas do CPNU.
Entretanto, em decorrência da atual situação no estado do Rio Grande do Sul e do adiamento de diversas provas, inclusive em âmbito nacional, os novos anúncios precisaram ser adiados.
A informação foi confirmada pelo MGI. Vale ressaltar que ainda não há uma nova previsão de quando os certames serão anunciados e/ou autorizados.
A previsão é que cerca de 10 mil vagas sejam ofertadas até 2026, fim do Governo Lula. No mais, os ministérios e autarquias federais interessados em lançar novos editais devem encaminhar suas solicitações até a data limite de 31 de maio.
Previsto para o dia 05 de maio e suspenso em todo o país, a 1ª edição do CPNU ainda não tem uma nova data definida.
O novo cronograma será anunciado assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional, sendo que o mês de agosto é o mais cotado, até o momento.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concurso federais, incluindo os futuros anúncios, não deixe de conferir nosso artigo com o panorama completo:
Neste domingo, 24 de novembro, foram aplicadas as provas do Exame de Suficiência (CFC 2024.2).…
Aconteceram neste domingo, dia 24 de novembro, as provas do Exame de Suficiência 2024.2 (CFC).…
Olá, amigos. Neste artigo nós estudaremos tudo o que há de mais importante sobre o…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Relatório Multiprofissional para o Concurso…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final STJ para os cargos de analista…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado especial TRT PE para os cargos de…