Conforme informado pela Ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, no final de abril, o anúncio de uma nova leva de Concursos Federais era previsto após a aplicação das provas do CPNU.
Entretanto, em decorrência da atual situação no estado do Rio Grande do Sul e do adiamento de diversas provas, inclusive em âmbito nacional, os novos anúncios precisaram ser adiados.
A informação foi confirmada pelo MGI. Vale ressaltar que ainda não há uma nova previsão de quando os certames serão anunciados e/ou autorizados.
A previsão é que cerca de 10 mil vagas sejam ofertadas até 2026, fim do Governo Lula. No mais, os ministérios e autarquias federais interessados em lançar novos editais devem encaminhar suas solicitações até a data limite de 31 de maio.
Previsto para o dia 05 de maio e suspenso em todo o país, a 1ª edição do CPNU ainda não tem uma nova data definida.
O novo cronograma será anunciado assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional, sendo que o mês de agosto é o mais cotado, até o momento.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concurso federais, incluindo os futuros anúncios, não deixe de conferir nosso artigo com o panorama completo:
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) definiu o Cebraspe como banca organizadora…
O concurso do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que inicialmente previa 350 vagas, agora,…
Já estão disponíveis os resultados preliminares, bem como o prazo de recursos, da etapa de…
A Prefeitura de Bebedouro, município do estado de São Paulo, divulgou o novo edital de…
Seguem abertas as inscrições para o concurso Guarda de Porto Nacional, no estado do Tocantins,…
Foi publicado o edital de concurso público do IPREM Cerqueira César (Instituto de Previdência Social…