Olá, pessoal! Meu nome é Fernando Maurício, sou Auditor Fiscal do Estado de São Paulo, além de Professor de Direito Tributário do Estratégia Concursos! Atualmente trabalho com Fiscalização Direta de Tributos e conto com mais de 10 anos de experiência neste mundo dos concursos.
Durante esses diversos anos, pude somar experiências pessoais e agregá-las às experiências compartilhadas pelos demais colegas. E são estes ensinamentos que busco transmitir durante meus cursos.
Em relação à banca FCC, em geral suas questões não são muito extensas, sendo comum a cobrança de trechos literais da Constituição / CTN, sendo monos constante a cobrança de Jurisprudência dos Tribunais Superiores.
Assim, é extremamente recomendável que em sua preparação sejam realizadas muitas e muitas questões de provas anteriores. Em nossa análise utilizamos aproximadamente 180 questões da disciplina cobradas entre 2016 e 2020, exclusivamente em provas de Nível Superior da Área Fiscal. Os resultados obtidos estão apresentados na tabela e no gráfico a seguir.
Como podemos perceber pela distribuição acima, nas provas de Direito Tributário da FCC para Área Fiscal, juntando apenas os três assuntos com maior incidência (Crédito Tributário, Impostos Estaduais e Administração Tributária), você já cobrirá quase 50% dos pontos disponíveis na disciplina.
E olhando internamente dentro destes importantíssimos assuntos, o tópico mais cobrado de Crédito Tributário é “Extinção do Crédito”. Já dentro de Impostos Estaduais, a parte que trata do “ICMS” é a que mais cai. E dentro de Administração Tributária, o tópico com maior incidência em prova é “Fiscalização Tributária”.
Assim, pessoal, conhecendo o que a Banca mais cobra em prova, e se dedicando naquilo que verdadeiramente importa, suas chances de aprovação aumentarão consideravelmente. É o que chamo de Estudo Estratégico.
Diante disso, caros concursandos, invistam BASTANTE tempo no estudo de Direito Tributário e façam MUITOS e MUITOS exercícios. Certamente uma alta pontuação nesta matéria fará com que você se aproxime muito da tão sonhada aprovação.
Deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!
Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.
(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)
O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.
Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).
Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.
Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.
Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:
Quero conferir o Passo Estratégico p/ SEFAZ BA!
Se você já é nosso aluno do Pacote Completo SEFAZ BA, possui um desconto automático de 20% na aquisição do respectivo Passo Estratégico.
E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.
Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.
Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do SEFAZ BA: clique aqui.
Um grande abraço,
Prof. Fernando Mauricio
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…