Nesta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou o reajuste salarial do primeiro escalão do governo. Com isso, a medida altera os subsídios do governador, vice-governador e secretários estaduais.
Agora, a proposta segue para deliberação executiva, em que o governador poderá sancionar ou vetar no prazo de 15 dias úteis após o recebimento.
Mas, afinal, como o reajuste salarial aprovado pela ALESP impacta os concursos públicos SP? Confira!
Com o reajuste salarial no alto escalão do governo, os servidores públicos de São Paulo passarão a ter um novo limite de remuneração, conhecido como teto remuneratório.
Nos estados e no DF, o teto remuneratório, conforme dispõe a Constituição Federal, corresponde ao subsídio do governador no âmbito do Poder Executivo.
A última alteração havia sido aprovada em 2019. Agora, novas negociações para reajustar as remunerações dos servidores de SP poderão utilizar o novo parâmetro em breve.
Na prática, após a implementação da medida, as futuras negociações poderão resultar em melhores salários ao funcionalismo público do estado, como aos servidores da SEFAZ SP.
Para saber mais informações sobre os concursos SP, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…