A Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) adiou a votação da PEC que prevê a contratação de militares temporários para a Polícia Militar (PM PA) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM PA).
Durante a sessão legislativa, houve deputados que se manifestarem de forma contrária e solicitaram o adiamento da votação.
Representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso PMPA 2021 também estiveram presentes na sessão e se opuseram à aprovação da PEC. De acordo com os representantes da comissão, as vagas de temporários não foram destinadas de forma específica.
O objetivo da PEC, segundo o major da Polícia Militar, Ildefonso Hannemann, é a contratação de temporários para quadro de apoio. O major ressaltou que ela não se aplica ao concurso que está em andamento.
“Essa contratação não impacta o concurso público que está em andamento na PM e no Corpo de Bombeiros. E é constitucional ter temporário no quadro, segundo a legislação federal n° 13.954/2019. Estamos aqui representando a corporação e temos interesse em validar isso”
Já o coronel do Corpo de Bombeiros, Edinaldo Rabelo, explicou que o limite de contratação dos temporários é de 50% do quadro de pessoal de acordo com a lei. A contratação, de acordo com o coronel, é para ajudar a instituição a recompor pessoal que está em déficit.
“Esses temporários vão somar, não deixar de chamar os que passaram no concurso. Essa permissão só vem ajudar o efetivo do Corpo de Bombeiros, que está em déficit atualmente. Os praças ingressarão pelo concurso público”.
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
O concurso público da Prefeitura de Barro Preto, no estado da Bahia, divulgou uma nota…
Edital PMMG com vagas da Saúde tem resultados divulgados! Foram divulgados os resultados da 1ª…
Foram publicados os resultados da 1ª fase, bem como a convocação para a 2ª do…
A convocação para as provas do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) foi publicada! Os…
Atenção, Coruja! A convocação para as provas do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) foi…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…