Concurso PM SP: confira os detalhes da prova dissertativa!
Salário inicial de R$ 4.852,21; provas em fevereiro de 2025!
O concurso público PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) teve seu mais novo edital publicado com oferta de 2.700 vagas imediatas.
As oportunidades são para o cargo de Soldado, que exige formação de nível médio, idade de 17 e 30 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” e “E”.
E ATENÇÃO AO PRAZO: as inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até 22 de dezembro, através do site da banca organizadora, a FGV, ao custo de R$ 85,00.
E como será a prova dissertativa do concurso PM SP?
A prova dissertativa visa avaliar a capacidade do candidato de produzir uma redação que atenda ao tema e ao gênero/tipo de texto propostos, além de seu domínio da norma culta da língua portuguesa e dos mecanismos de coesão e coerência textual.
A avaliação será composta de uma redação, do tipo dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, a ser redigida, no máximo, em 30 (trinta) linhas.
É importante frisar que a prova discursiva será aplicada simultaneamente à avaliação objetiva, com duração de 5 (cinco) horas, no dia 16 de fevereiro de 2025.
A etapa será avaliada na escala de 0 a 40 pontos, sendo habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos, já considerada a pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas.
Quer saber mais sobre detalhes sobre a prova dissertativa do concurso PM SP? Então, acesse nosso artigo na íntegra com todas as informações: