Concurso PM TO: MP recomenda novo edital no prazo de 3 meses
O Ministério Público do estado de Tocantins (MP TO) recomendou que um novo edital de concurso público para a Polícia Militar (PM TO) seja publicado no prazo de 3 meses.
De acordo com o documento, requer que sejam ofertadas, no mínimo, 1.575 vagas, com o objetivo de que o déficit atual da corporação seja zerado.
Além disso, o MP recomendou a convocação e nomeação de todos os 128 candidatos aprovados remanescentes do último certame, realizado em 2020, no prazo de 45 dias úteis.
Sobre o próximo concurso PM TO
Recentemente foram instituídas as comissões responsáveis pelo novo concurso PM TO (Polícia Militar de Tocantins) com a oferta de 650 vagas.
As oportunidades, anunciadas durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças, serão para Oficial (50) e Soldado (600). A página do governo também anunciou a seleção.
O último certame ofertou 1.000 vagas imediatas para Praças, em diferentes especialidades, com salários entre R$ 3.330,99 a R$ 4.499,52. A seleção segue válida por 2 anos, ou seja, até março de 2024, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.
Quer saber todos os detalhes da Recomendação do Ministério Público (MP) acerca da publicação do novo edital do concurso PM TO? Então, basta acessar o link exclusivo abaixo:
SAIBA MAIS: PM TO
Concurso PM TO comissões formadas