Categorias: Concursos Públicos

TCU – 300 questões de Mat. Financeira (e prévia sobre Raciocínio Analítico)

Prezados alunos,

Com a publicação do novo edital do TCU, cujas provas serão em 16/agosto, estou reformulando todo o curso de Questões Comentadas de Matemática Financeira para os cargos de Auditor (áreas Auditoria Governamental e Tecnologia da Informação). O novo edital trouxe diversos novos tópicos em relação ao de 2013 (e novas matérias, como Raciocínio Analítico, cujo curso de teoria + exercícios eu vou lançar amanhã!). No que se refere à Matemática Financeira, podemos destacar a inclusão dos seguintes tópicos:

1 Regra de três simples e composta, proporcionalidades

6. Planos de amortização de empréstimos e financiamentos. 6.1 Sistema francês (tabela Price). 6.2 Sistema de Amortização Constante (SAC). 6.3 Sistema de Amortização Misto (SAM).

7 Cálculo financeiro. 7.1 Custo real e efetivo das operações de financiamento, empréstimo e investimento.

8 Avaliação de alternativas de investimento em economia estável e em ambiente inflacionário.

9 Avaliação econômica de projetos.

Ao todo serão cerca de 300 questões resolvidas, predominantemente do CESPE – de modo que teremos cerca de 400 a 600 itens de “certo ou errado” para você analisar!

Enfim, será um material bastante completo, formado por 7 aulas em PDF, todas com várias questões resolvidas e com resumos teóricos contendo as principais fórmulas e conceitos para te ajudar a relembrar o que há de mais importante em cada tópico!

Para mais informações sobre o curso, clique AQUI. Ah, e aguarde o lançamento do nosso curso completo (teoria + exercícios) sobre RACIOCÍNIO ANALÍTICO, essa nova disciplina que certamente deve ter deixado vários candidatos bastante confusos! O nosso curso abordará todo o conteúdo do edital, que NÃO deve ser confundido com o tradicional Raciocínio Lógico (e, em especial, com lógica de proposições). Resolveremos muitas questões para você se habituar com essa nova disciplina e garantir uns pontinhos adicionais na sua prova!

Saudações,

Prof. Arthur Lima (www.facebook.com/ProfessorArthurLima)

Coordenação

Posts recentes

Concurso Banco do Brasil: o que é um Agente Comercial?Concurso Banco do Brasil: o que é um Agente Comercial?

Concurso Banco do Brasil: o que é um Agente Comercial?

O cargo de Agente Comercial no Banco do Brasil é uma das principais oportunidades para…

13 horas atrás
Programação completa do fim de semana: Dias 29 e 30 de marçoProgramação completa do fim de semana: Dias 29 e 30 de março

Programação completa do fim de semana: Dias 29 e 30 de março

O fim de semana está com uma programação cheia de eventos para você reforçar seus…

2 horas atrás
Concurso IBAMA registra 123 mil inscritos; provas em 06/04!Concurso IBAMA registra 123 mil inscritos; provas em 06/04!

Concurso IBAMA registra 123 mil inscritos; provas em 06/04!

Concurso IBAMA oferta salários de até R$ 9,9 mil O concurso IBAMA (Instituto Brasileiro do…

12 horas atrás

Concurso IBAMA registra 123 mil inscritos!

O concurso IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) registrou cerca…

12 horas atrás

Cadernos de questões inéditas para o concurso MP RS

Cadernos de Questões inéditas para o concurso MP RS: resolva questões sobre as disciplinas previstas…

13 horas atrás

Concurso TJ RJ terá edital publicado até julho!

O concurso TJ RJ, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, confirmou que terá…

13 horas atrás