Notícia

Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia

Vamos descobrir neste tutorial como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia, de modo a aproveitar todas as funcionalidades que ele oferece.

Sistema de Questões do Estratégia
Sistema de Questões do Estratégia

Olá, tudo bem? Temos, no Sistema de Questões do Estratégia – SQ, uma ótima oportunidade para melhorarmos muito nossos estudos através da resolução de muitas questões.

Nas diversas Trilhas Estratégicas, os professores montam cadernos para que os alunos os utilizem de acordo com o concurso desejado. Porém, é absolutamente razoável que um estudante queira aprofundar ainda mais seus estudos em certos assuntos ou em certa matéria. Para isto, ele pode criar seus próprios cadernos de estudo, aumentando ainda mais a absorção dos conteúdos em que ele tiver dificuldade, os quais tenham grande importância em prova, ou simplesmente que o concursando queria aprofundar mais.

Além disso, apresentamos diversas funcionalidades nesse sistema. Vamos aprender, da melhor maneira, como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia.

Login no SQ

Para ser o mais didático possível, vamos iniciar nosso tutorial desde o comecinho, ou seja, na tela de login. Primeiramente, entre no seguinte site:

https://questoes.estrategiaconcursos.com.br/

Após entrar no site, você encontrará a página inicial.

Para fazer seu login, clique primeiramente em “Área do aluno”, demarcada em vermelho, como você pode ver abaixo (em sua tela, não haverá essas demarcações, colocamos elas aqui apenas para especificar em qual parte da tela estamos trabalhando).

Tela Inicial do Sistema de Questões do Estratégia
Tela Inicial do Sistema de Questões do Estratégia

Uma vez que você clicou, você encontrará a seguinte tela:

Fazendo o Login no SQ
Fazendo o Login no SQ

Utilize normalmente sua senha e usuário do Estratégia para entrar no SQ e clique em “Continuar”.

Caso você perceba algum erro, clique em “Esqueci minha senha”, mesmo que não tenha esquecido e redefina sua senha.

Telas do SQ

Agora que fizemos o login, seu navegador vai abrir diretamente na seguinte tela:

Tela "Mesa de Estudos" do SQ
Tela “Mesa de Estudos” do SQ

A primeira tela a ser aberta ao realizar o seu login, será a tela “Mesa de Estudos”. Nesta área é possível visualizar os cadernos de questões já criados pelo usuário.

No lado esquerdo da tela acima, podemos ver que há 3 opções. Abaixo elas podem ser vistas de maneira mais destacada:

Opções Iniciais do SQ
Opções Iniciais do SQ

A primeira opção é a “Mesa de Estudos”; a segunda é a opção “Estratégia Questões”, por fim, a terceira opção é “Cadernos e Simulados”.

Na busca de aprendermos como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia, vamos ver a aba de “Estratégia Questões“, a qual permite criar os cadernos de questões para que você possa resolver.

Como criar um caderno no SQ?

Ao clicar em Estratégia Questões (a segunda das opções), a seguinte tela será aberta:

Tela "Estratégia Questões" do SQ
Tela “Estratégia Questões” do SQ

Esta é uma das principais abas do nosso Sistema de Questões. É aqui que você poderá criar os seus cadernos com as questões escolhidas por você, através da utilização de diversos filtros.

Para nosso exemplo de caderno, decidimos desenhar um caderno de Direito Civil para Magistratura, da banca CESPE e que possua questões de anos recentes. Perceba as quatro restrições:

  • Direito Civil;
  • CESPE;
  • Magistratura;
  • Questões de anos recentes.

Vamos pôr a mão na massa!

Filtro Matéria/Assunto

Para iniciar nossa criação, clique na aba “Matéria/Assunto”. Obteremos a seguinte tela:

Observe que diversas disciplinas irão aparecer. Você pode digitar nome da disciplina em “Busque por um item” ou pode procurar manualmente, através da barra de rolagem. Digitando o nome “Direito Civil”, iremos encontrar a nossa disciplina, clique no quadradinho logo ao lado do seu nome, para selecioná-la, como visto abaixo:

Escolha da disciplina
Escolha da disciplina

Ao clicar nesse quadradinho, todos os quadradinhos dentro do assunto “Direito Civil” automaticamente ficam selecionados. A disciplina de “Direito Civil” é dividida em diversos tópicos. Para visualizá-los, clique na setinha ao lado do nome “Direito Civil”, como podemos ver abaixo:

Abrindo a disciplina no SQ
Abrindo a disciplina no SQ

Caso você queira retirar algum tópico do seu caderno, basta clicar no respectivo quadradinho.

Um aluno que queira estudar apenas um dos conteúdos de uma matéria poderia escrever, na caixa de busca (onde escrevemos “Direito Civil” e pressionamos Enter), diretamente o nome da matéria (por exemplo, poderia escrever: Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. Ou ainda: LINDB), selecioná-la e resolver questões apenas desse pequeno conteúdo.

Observe que, por padrão, o sistema já filtra as questões através da exclusão daquelas “Desatualizadas”, “Anuladas” e “Sem Solução”. Caso você queira incluí-las no seu caderno, basta clicar no “x” próximo a cada uma dessas palavras, como na figura acima. Mais adiante iremos ver mais sobre o filtro “Excluir questões”. Para criar o nosso caderno, vamos mantê-las.

Após a nossa seleção, vemos que temos 13.942 questões. É questão demais, certo? Vamos filtrar mais esse assunto para que nosso estudo seja o mais eficaz possível.

Filtro Banca

Ao clicarmos no filtro “Banca”, logo ao lado de “Matéria/Assunto”. Obtemos a seguinte tela:

Filtro de banca no SQ
Filtro de banca no SQ

Após isso, clicamos na caixa de texto de procura, digitamos CESPE e apertamos a tecla Enter do teclado. Obtemos a seguinte tela:

Selecionando bancas desejadas
Selecionando bancas desejadas

Note que o Estratégia, para o CESPE, já traz questões inéditas e também questões discursivas! Isso é um benefício enorme para quem quer dar um passo a mais na matéria.

Ao selecionarmos a banca CESPE e as Inéditas da CESPE, diminuímos nosso número de questões para 2472.

Filtro Área

Pulamos os filtros Cargo, Formação Específica e Instituição. Através deles, é possível selecionar provas de determinados cargos, como para Promotor, Defensor ou Juiz, para determinadas formações, como Direito, em determinadas Instituições, como provas do Ministério Público Federal. Vamos agora focar no filtro “Área”.

Existem diversas áreas de concursos e sabemos que uma prova de Juiz não é igual a uma prova de Fisco, que não é igual a uma prova Policial, desse modo, o aluno que quiser fazer um estudo super direcionado, pode selecionar sua área preferida de estudo:

Selecionando área no filtro de Áreas

Como estamos apenas exemplificando, optamos por selecionar apenas a área de Magistratura Estadual. No caso de um estudo real, o aluno poderia expandir suas questões para Procurador, Promotor, Magistraturas Federais, etc. aumentando sua gama de questões e melhorando sua preparação.

Filtro Dificuldade

Neste filtro, optamos por deixar de lado as questões muito fáceis e muito difíceis. Desse modo, estamos supondo que o estudante desse exemplo já é experiente, mas ainda não quis se arriscar nas questões difíceis demais.

Questões difíceis demais podem não agregar muito a um aluno que não possui experiência, já que pode ser uma questão até mesmo mal elaborada pelo examinador e que demandaria muito discernimento para ser utilizada como estudo. Isso não significa que elas não são úteis, mas apenas que devem ser utilizadas com cautela. Para encontrar o filtro “Dificuldade”, clique na seta mostrada abaixo, até ele aparecer.

Filtro Dificuldade
Filtro Dificuldade

Filtro Ano

Pulamos o filtro “Escolaridade”, o qual é possível selecionar questões de nível Médio ou Superior, por exemplo.

Um importante filtro para o estudante é o filtro “Ano”. Caso você queira ver a tendência dos últimos anos, você pode selecionar apenas 4 ou 5 anos de estudo. Caso queira aprofundar bastante em uma matéria específica, você pode pegar todo o histórico da banca e exaurir o assunto da melhor maneira possível. Veja:

Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia
Filtro Ano

Em nosso exemplo, optamos por selecionar apenas os últimos 5 anos de questões para verificar como a banca vem cobrando esses assuntos.

Após selecionarmos os filtros anteriores, ficamos com apenas 27 questões. Caso o estudante queira mais questões, seria interessante voltar ao filtro “Área” e selecionar mais áreas de atuação, mais anos, ou mais bancas. As opções para o aluno são virtualmente infinitas.

Por fim, há o filtro “Região”, sendo possível escolher questões de concursos de nível Municipal, Estadual ou Federal.

Filtro “Excluir Questões”

Vamos agora tratar do filtro “Excluir”, o qual já citamos lá no começo deste tutorial. Ele é utilizado quando o concurseiro deseja excluir determinados tipos de questões do caderno. Já comentamos que o sistema já seleciona, por padrão, a exclusão das questões “Desatualizadas”, “Anuladas” e “Sem Solução”. Porém, é possível mudar essas seleções, além de poder selecionar diversas outras opções de exclusão. Para encontrá-las, basta clicar no “lápis” em frente do nome “Excluir questões”, como pode ser visto abaixo:

Filtros Excluir do SQ
Filtros Excluir do SQ

Esse é um filtro que demanda atenção. Ao clicar nele, temos 9 opções:

  • Desatualizadas
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões cujas legislações foram modificadas ou simplesmente são retiradas questões que não estão de acordo com o entendimento atual (muito cuidado quando não excluir esse tipo de questão de seu caderno).
  • Anuladas
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões que foram anuladas pela banca (essas questões podem ser boas para ver como a banca se comporta).
  • Certo/Errado
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões no estilo Certa/Errada, enquanto as questões de múltipla escolha permanecem.
  • Múltipla escolha
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões de múltipla escolha. Atenção: Se você selecionar tanto a exclusão de questões Certo/Errado, quanto a exclusão de questões múltipla escolha, aparecerão para você somente as questões discursivas!
  • Discursivas
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões discursivas, deixando apenas as objetivas.
  • Sem solução
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões que não foram resolvidas pelos professores do sistema de questões.
  • Sem solução por vídeo
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões que ainda não possuem solução em vídeo.
  • Sem matéria/assunto
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões ainda não classificadas.
  • As que acertei
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões que você já resolveu e acertou.
  • As que errei
    • Ao selecioná-lo, retiram-se as questões que você já resolveu e errou. Atenção: se você selecionar, simultaneamente, os filtros “as que acertei” e “as que errei” aparecerão apenas as questões não resolvidas por você.

Criação de um caderno

Se você selecionou todos os mesmos filtros que utilizamos aqui, você deve estar com uma tela similar a essa:

A partir desse ponto, temos 4 opções:

  • Limpar filtros: selecionando este botão, todos os filtros feitos por você serão zerados.
  • Criar caderno: selecionando esta opção, você irá criar um novo caderno e deixá-lo salvo em sua aba de Cadernos e Simulados.
  • Criar simulado: por meio deste botão, você consegue criar um novo simulado e deixá-lo salvo na aba Cadernos e Simulados.
  • Ver questões: ao clicar nesse botão, você consegue resolver as questões diretamente, sem criar o caderno.

Em nosso exemplo, iremos criar um caderno, sendo a tela abaixo exibida.

Nesse ponto nomeamos o caderno. Podemos salvá-lo no início (sem que ele esteja em alguma pasta específica) ou podemos adicioná-lo a uma outra pasta. Para tal, clicamos em TROCAR e uma nova tela será exibida:

Criação de cadernos
Criação de cadernos

Na tela aberta abaixo, clique em “Criar Nova Pasta”, na parte superior. Após, insira o nome da pasta. No nosso exemplo, daremos o nome de “Questões Magistratura”. Após nomear, clique em “Criar nova pasta”, na parte inferior.

Criação de pastas
Criação de pastas

Após, selecionar a pasta criada e clicar em “Selecionar”, como abaixo:

Selecionar Pasta
Selecionar Pasta

Observe abaixo que também podemos limitar o número de questões que esse caderno terá. Apenas para apresentar a funcionalidade, limitamos nosso caderno a 27 questões.

Após, clicar em “Criar caderno com 27 questões”. Pronto, seu caderno estará criado.

Caso queira criar outro caderno, clique em “criar outro” na tela que aparecerá em seguida e siga todos os passos anteriores.

Criação de um simulado

A criação de simulados segue um processo bem semelhante ao de criação dos cadernos. Ao pressionar o botão “Criar simulado”, você irá se deparar com a seguinte tela:

Criação de simulados
Criação de simulados

Nessa tela, você poderá atribuir um nome ao seu simulado, decidir em qual pasta gostaria de salvá-lo, o tempo total destinado à sua resolução e o número de questões contidas nele. Após, clique em “Criar Simulado”.

Cadernos e Simulados

Mesa de Estudos

Com os cadernos de questões e simulados criados, podemos começar a resolvê-los. Mas onde você pode encontrá-los? Bom, clicando na opção “Mesa de Estudos”, ao lado esquerdo da página, como pode ser visto abaixo, serão abertos os cadernos e simulados criados, com 27 questões cada, de modo que você possa selecionar aquele de sua preferência. Veja abaixo:

Opção Mesa de Estudos
Opção Mesa de Estudos

Cadernos e Simulados

Na “Mesa de Estudos”, apenas é possível visualizar os cadernos e simulados, de modo a escolher um para resolver. Porém, caso você queira gerenciá-los, de maneira a colocá-los dentro de alguma posta, mudar o seu nome ou editá-lo, é necessário clicar na opção “Cadernos e simulados”, como pode ser visto abaixo:

Cadernos e Simulados
Cadernos e Simulados

Ao clicar em Exibir, verifica-se também que existem as abas “Todos”, “Pastas”, “Meus Cadernos”, “Cadernos Compartilhados”, “Meus Simulados” e “Simulados Compartilhados”. Como pode ser visto logo abaixo.

Ao selecionar a aba “Todos”, você consegue visualizar todos os cadernos, simulados e pastas do seu perfil. Na aba “Pasta”, apenas as pastas serão mostradas. Em “Meus Cadernos” aparecerão apenas os cadernos criados por você. Em “Cadernos Compartilhados” são mostrados apenas os cadernos criados por outras pessoas (professores, alunos, guias de estudo, etc.) e compartilhados com você. As abas “Meus Simulados” e “Simulados Compartilhados”, por sua vez, seguem o padrão acima aplicado aos cadernos, contudo, focando apenas nos simulados criados e compartilhados.

Do mesmo modo que cadernos e simulados podem ser compartilhados com você, você também pode compartilhar as suas criações com outros alunos. Para tal, basta clicar nos 3 pontinhos (destacados em vermelho) que aparecem na lateral direita dos seus cadernos/simulados:

Opções referentes a cadernos e simulados
Opções referentes a cadernos e simulados

Ao clicar nos 3 pontinhos ao lado do caderno, aparecerão diversas opções, como para compartilhar o caderno, editar, excluir, duplicar o caderno, entre outras.

Opções de caderno
Opções de caderno

Se clicarmos em “Compartilhar”, teremos as alternativas abaixo:

Compartilhando um caderno
Compartilhando um caderno

Basta copiar o link para seu colega, professor, coach, etc. e ele, caso tenha acesso ao SQ, também poderá utilizar esse caderno. Você pode também enviar seu caderno por meio das suas redes sociais.

Há também as opções de duplicar o caderno apenas com os erros, com os acertos, com as respondidas ou com as não respondidas. Desse modo, um novo caderno de questões será criado apenas com as questões que possuem as características citadas/selecionadas.

Apresentação dos cadernos do SQ

Agora vamos ver a área de resolução de questões. Primeiramente, selecione algum dos cadernos ou simulados criados.

Nós selecionamos a pasta que criamos (Questões Magistratura) para selecionarmos o caderno que acabamos de criar (Direito Civil Magistratura Cespe).

Observe o que acontece quando clicamos em cima do caderno desejado:

Visão geral do caderno
Visão geral do caderno

Temos diversos itens nessa primeira tela, vamos apresentá-los:

Dentre os itens destacados, temos em:

  • verde – em qual página você se encontra.
  • vermelho – opção de ajuste do tamanho da letra, conforme a sua preferência.
  • amarelo – opções de atalhos de teclado.
  • roxo – número de questões que serão mostradas por página e ordem das questões (mais recentes ou mais antigas).
  • azul – mostra os detalhes do caderno.
  • preto – compartilha o caderno.
  • laranja: mostra a lista de questões.
  • cinza: imprimir questões.
  • verde claro: reportar algum erro na questão para o Estratégia.

Modo de visualização das questões

Ao clicarmos no item em roxo da imagem anterior, obtemos as seguintes opções:

Modo de visualização de questões

Para demonstrar o funcionamento, vamos verificar os dois modos principais de operação da plataforma. Temos as visualizações:

  • de 5, 10, 15 ou 20 questões por página;
  • de 1 por página.

Visualização de 5, 10, 15 ou 20 questões por página

A 1ª questão aparece normalmente para você:

Visualizar questões em páginas
Visualizar questões em páginas

No caso da visualização de 5, 10, 15 ou 20 questões por página, para passar para a 2ª questão, basta rolar a tela para baixo.

Visualização de mais de uma questão por página
Visualização de mais de uma questão por página

Para seguir para a 3ª questão, continue rolando a página para baixo. Após atingir o número de desejado de questões por página (5, 10, 15 ou 20), você deverá poderá partir para a página 2 ou para qualquer outra, clicando no número da página ou na seta para ir para a próxima:

Passando para a próxima página
Passando para a próxima página

Visualização de 1 por página

No caso da visualização de uma questão por página, cada questão é sua própria página, desse modo, a cada resolução, você deve passar para a próxima página para resolver a próxima questão.

Visualização de uma questão por página
Visualização de uma questão por página

Atalhos e impressão do caderno

Clicando no botão de atalhos (em amarelo na figura principal), a seguinte tela será aberta:

Você pode utilizar desses macetes para agilizar a resolução de questões!

Clicando no botão de impressão (em cinza na figura principal), você será redirecionado para a tela a seguir:

Configurando a impressão do caderno
Configurando a impressão do caderno

Na tela de impressão, você poderá selecionar quantas questões daquele caderno você gostaria de imprimir, a partir de qual questão se dará a impressão, se deseja ou não que a matéria associada à questão seja exibida, o tamanho da fonte e se deseja excluir alguma questão (como as já resolvidas ou as que você acertou).

Ao clicar em IMPRIMIR, um documento em pdf será gerado em outra aba do seu navegador, nos moldes do exemplo abaixo:

Arquivo de impressão em PDF
Arquivo de impressão em PDF

Resolução de questões

Vamos resolver uma questão simples e ver como funciona nosso sistema. Utilizemos a primeira questão de nosso caderno:

Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia
Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia

Clicando no local em azul, irão abrir os detalhes da questão. Destacado em vermelho você verá o ID da questão, ou seja, o número que a diferencia das demais questões do sistema. Em verde, encontram-se as informações referentes à prova daquela questão. Em amarelo, por sua vez, encontram-se a matéria e assuntos associados a essa questão.

Para resolver, basta clicar na letra de uma das alternativas como na imagem abaixo:

Selecionando uma alternativa da questão
Selecionando uma alternativa da questão

Uma vez escolhida a alternativa, ela fica destacada em roxo e a opção “Responder” fica disponível. Clicando em “Responder” temos a solução da questão:

Tela de quando você errou a questão

Observe que, ao errar tal questão, sua alternativa ficará em vermelho, para demonstrar o erro, e a alternativa correta ficará em um tom verde. Há também as estatísticas da questão, de modo a mostrar a porcentagem de acerto dela, de acordo com a resolução dos demais assinantes, além de mostrar a porcentagem de marcação em cada uma das alternativas, em relação àqueles que a resolveram.

Caso você acerte a questão, ela ficará verde:

Tela de quando você acertou a questão
Tela de quando você acertou a questão

Adicionar e remover questões

Você pode adicionar determinada questão a um caderno específico ou removê-la durante sua resolução. Para isso, clique item em amarelo abaixo, o qual irá mostrar a lista das questões:

Adicionando e removendo questões do caderno
Adicionando e removendo questões do caderno

Ao clicar nele, a seguinte tela abaixo aparece. Clique na “lixeira” para deletar a questão. Também é possível clicar no símbolo de “+” para poder adicionar a questão em outro caderno ou simulado:

Excluir Questão
Excluir Questão

Solução do enunciado, das alternativas e comentários dos alunos

Um dos itens mais importantes, ao descobrir como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia, é verificar a solução das questões. Apresentamo-lo aqui.

Tendo acertado ou errado a questão, você tem a opção de ver os comentários dos alunos, a solução do enunciado e a solução do professor.

Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia
Como visualizar soluções e comentários

Basta clicar em “Ver solução e comentários” (em vermelho acima) e você verá a seguinte tela:

Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia
Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia
Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia
Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia

Note que existem 4 abas:

  • Enunciado;
  • Solução em texto;
  • Solução em vídeo;
  • Fórum de alunos.

Enunciado

Essa aba (em vermelho) traz o enunciado da questão, transcrito conforme a prova.

Solução em texto

Contém a solução do enunciado e/ou a solução item a item das alternativas das questões. Nesse ponto, temos um diferencial importantíssimo, a solução curta e completa. Utilizar essa função pode salvar muito tempo de estudo:

Solução em vídeo

Outro grande diferencial é a solução em vídeo, em que você pode acompanhar o professor corrigindo a questão, de modo completo e detalhado.

Fórum de alunos

Aqui, encontramos os comentários dos próprios alunos, que podem ser tão valiosos quanto os dos professores. Você também pode deixar o seu comentário.

Buscar questões por enunciado

Caso você tenha visto uma questão em algum lugar e queria procurá-la pelo seu enunciado, basta entrar na página inicial do sistema de questões e escrever o enunciado em “Busque por enunciado de questões”, como pode ser visto abaixo, e clicar em Enter:

Buscar questões por enunciado
Buscar questões por enunciado

Meu Desempenho

Finalizando o tutorial sobre como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia, temos a ferramenta “Meu Desempenho”.

Durante os estudos, o concurseiro resolve uma grande quantidade de questões, sendo importante saber como está sendo o seu desempenho ao longo do tempo. Para isto, temos uma importante ferramenta, a qual diz, por meio de gráficos e informações, a performance do estudante. Para isto, na página inicial, clique na setinha e depois em “Meu Desempenho”, como abaixo:

Meu Desempenho
Meu Desempenho

Após, será aberta uma página com toda a sua performance ao longo do tempo na resolução de questões:

Conclusão do tutorial: Como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia

Pessoal, esse é um tutorial básico para quem tem dificuldades em criar filtros ou para quem ainda está se acostumando com o sistema de questões como um todo. Em poucos dias, tudo fica muito simples.

Recomendamos que você se aventure no SQ nesses primeiros dias. Aprenda a utilizá-lo e encontre todas as funcionalidades pelas quais tem preferência. Isso faz com que a experiência seja mais tranquila. Faça alguns cadernos, resolva-os e depois crie cadernos mais complexos com a experiência que for adquirindo.

Se restou alguma dúvida sobre como utilizar o Sistema de Questões do Estratégia, entre em contato conosco através da nossa Central de Ajuda. Será um prazer ajudá-lo(a)!

Um abraço.

Aproveite para obter nossos pacotes enquanto eles ainda estão disponíveis:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/sistema-de-questoes#/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Onde encontro as questões respondidas através de vídeo pelos professores?
    Claudio Victor da Silva Castro em 04/09/20 às 19:49
  • Precisa melhorar pra justificar o mktg.
    Adriano em 29/08/20 às 11:12
  • Aqui fica desconectando toda hora. Acontece com vocês?
    Alex em 11/08/20 às 10:03
  • Arrependido de ter comprado! O produto não estava pronto para ser comercializado. Apresenta muitas falhas durante o uso, navegabilidade ruim, não possui opções comuns e simples disponíveis nos principais concorrentes. Não possui marcador de tempo, estatística das questões resolvidas, botão para excluir questões, entre outras funcionalidades básicas. Nesse produto o Estratégia mandou mal! Foi um belo tiro no pé. Comprei e tive que continuar com minha conta no TEC.
    Vicente em 22/07/20 às 10:05
  • O sistema tem que melhorar muito ainda para ser considerado "bom". O SQ é muito limitado, e apresenta muitas falhas. Arrependida da compra, mas espero que melhore.
    Daiane em 19/07/20 às 08:00
  • Tá show o sistema de questões, cada dia melhor!!!
    Nayara em 20/06/20 às 09:39
  • Gente, tá muito legal o SQ...Espero que vocês disponibilizem a opção de imprimir os cadernos. Mas, parabéns pelo trabalho!
    Débora Freire em 16/06/20 às 20:51
  • Sugestão: Filtro de questões já resolvidas no guia de estudos.
    EDGARD QUARTEROLLI DE OLIVEIRA _ em 08/06/20 às 08:54
  • Por favor, coloquem uma opção para as questões virem de forma aleatória.
    VIVIANI em 26/05/20 às 11:01
  • Meus parabéns Estratégia, pelo excelente trabalho e dedicação. Equipe de professores super preparada, que nos transmite uma enorme segurança em tudo que fazem.
    Jane em 22/05/20 às 21:06
  • Estão de parabéns pelo sistema de questões, gostei muito da resolução pelos professores e pelas alternativas, assim sabemos quais motivos estão errados nas outras alternativas, fazendo uma revisão mais ampla.
    Luis em 22/05/20 às 20:41
  • não é possível fazer pastas? e dentro das pastas meus cadernos?...quero contratar, mais queria saber se da pra fazer pastas....ex: no TEC eu tenho pastas dos concursos que eu fiz/estudo e dentro destas pastas e tenho os cadernos com as matérias deste concurso....aguardo resposta.
    EDINA RODRIGUES ALVES em 22/05/20 às 12:50
  • Olá, Bom Dia Três sugestões sobre o Sistema de Questões. 01. - Aumentar o limite de questões por caderno de 200 questões para o infinito (no estilo do TEC Concursos); 02. - Colocar a opção para EDITAR o caderno de questões (no estilo do TEC Concursos). 03. - Colocar a opção modo de exibição noturno (no estilo do TEC Concursos). Acabei de enviar essas sugestões com prints de tela para o email: [email protected]
    Hudemberg Melo em 22/05/20 às 11:21
  • Algumas sugestões para melhorias no sistema: Pastas para organizar os cadernos, pois imaginem quem estuda para área fiscal, numa média de 300 PDF, se não tiver como organizar 300 cadernos de questões fica complicado. Opção para editar/ zerar o caderno, bem como filtrar as questões não resolvidas e reiniciar o caderno na questão que parou; Botão para passar para próxima questão ou página no rodapé da página, botão ordem aleatória e botão próxima questão não respondida. São minimalismos, mas com essas e outras sugestões dos demais usuários com certeza será melhor site de questões..O Estratégia é F@d#!!!!!
    Aguiler Freitas em 22/05/20 às 09:48
  • Senti falta da opção de passar as questões de forma aleatória.
    Vivian Andrade em 22/05/20 às 06:47
  • Senti falta de um cronometro para saber o tempo total da resolução dos cadernos e da autoria nas respostas dos professores. No mais parece ser um bom sistema de questões.
    wania lima em 21/05/20 às 22:22
  • Olá! Por favor, implementem o modo escuro para a plataforma...
    Gustavo Corrêa em 21/05/20 às 11:06
  • Existe a opção de baixar, em PDF, o caderno de questões???
    Rafael de Oliveira Dias em 21/05/20 às 07:04
  • Também sinto falta da busca por um trecho (enunciado) da questão.
    Marcia Vendrame em 20/05/20 às 17:35
  • seria muito bom, se tivesse a ferramenta de resolver questões de forma aleatória.
    carlos em 20/05/20 às 15:51
  • Tem muitas questões repetidas e muitas com gabarito divergindo da resposta do professor
    adeilton em 20/05/20 às 14:29
  • Estou inscrito no cadastro Único, ou seja, sou de baixa renda, nesse caso vi me live de lançamento que havia descontos especiais para essas classes. Então como faço para comprar e quais são os descontos para essa classe.
    Giovani Batista em 20/05/20 às 11:35
  • Gostaria muito de poder imprimir, pois não gosto de resolve-las no computador. Perco o foco! No mais, excelente!
    flavio em 20/05/20 às 10:37
  • Gostei muito ;excelente trabalho,já estou sentindo meu dia de aprovada!
    ELISANGELA DOS SANTOS SOUZA em 20/05/20 às 03:43
  • Gostei do Sistema de Questões! Muito Bom! Seguem algumas sugestões para ficar ainda mais TOP: conseguir compilar as questões numa lista , tendo o gabarito no final para podermos imprimir, formato PDF; adicionar um cronômetro para avaliar o nosso desempenho e gestão do tempo na resolução das questões ; disponibilizar as opções Simulados por área \ cargos\ concursos. E, por fim, disponibilizar Provas de Concursos anteriores por área. Sucesso Estratégia Concursos! Atenciosamente,
    BÁRBARA SUELY FERREIRA LIMA em 20/05/20 às 00:32
  • Boa tarde. Seria interessante poder salvar o filtro utilizado no caderno.
    Daniel em 19/05/20 às 15:07
  • Não consigo montar cadernos com mais de 200 questões. É possível extrapolar esse limite?
    Derek em 19/05/20 às 14:30
  • MODO NOTURNO !!!!
    Eduardo em 19/05/20 às 11:38
  • Quando é que sai o app, para gnt poder resolver questões do caderno offline??
    Marcelo Rodrigues em 19/05/20 às 09:59
  • Uma sugestão é poder taxar alternativas durante a resolução da questão.
    Lucas Ferreira em 19/05/20 às 02:19
  • Sinto falta de poder imprimir com as respostas abaixo. Isso seria um grande diferencial. Para mim
    Francisco em 19/05/20 às 01:47
  • Senti falta do filtro de questões não resolvidas! Para ter um maior controle do que já resolvi! Obrigada
    Sah em 19/05/20 às 01:40
  • Senti falta da opção de excluir as já resolvidas
    CLEBER DOS SANTOS em 18/05/20 às 22:31
  • Para cortar a questão .... na plataforma basta dar duplo click na alternativa e ela fica opaca... espero ter ajudado.
    GLEYSOM em 18/05/20 às 22:16
  • Gostei do sistema! Uma sugestão: Faltou um reloginho para acompanhar o tempo que passamos resolvendo o caderno.
    Vanessa Santos em 18/05/20 às 22:03
  • Por favor façam uma postagem com as datas das futuras atualizações no sistema!!
    Igor Sérgio em 18/05/20 às 21:16
  • É possível fazer a impressão ?
    Ronaldo em 18/05/20 às 19:22
  • Seria Legal se houvesse uma maneira de ver quais disciplinas e/ou instituições que estão contempladas neste sistema, pois não quero comprar um sistema para ver só questões de humanas.
    Murilo em 18/05/20 às 18:58
  • vai ter app?
    PAULO ROBERTO Branco de Lima em 18/05/20 às 18:27
  • Minha briga com a concorrência sempre foi essa "(...) para facilitar o uso, você já entra na tela de Busca de questões". É péssimo você entrar em um site de Questoes e ter mil links e ícones e até você chegar no lugar pra filtrar as questões e depois resolver terem-se ido preciosos minutos. Amei demais poder filtrar as leis por artigo. Essas minúcias fazem muita diferença. Vocês foram certeiros no visual da tela inicial; clean, objetivo e eficaz. Era o que faltava de vocês; o que era top agora ficou 100% completo. Parabéns.
    Flávia Cortes em 18/05/20 às 17:44
  • Sinto falta da busca por um trecho da questão.
    Rodrigo Barros em 18/05/20 às 17:37
  • Faremos MUITAS atualizações ainda, conte conosco para ter o melhor sistema possível!
    Julio Furlanetto em 18/05/20 às 17:26
  • estava usando a plataforma e tenho algumas sugestões, por exemplo que possa separar os cadernos em pastas, por matérias para aumentar a organização... não sei se foi erro na plataforma, porém ao usar e tentar excluir uma questão do caderno, o caderno era excluído, além de não ter a opção de excluir as já resolvidas em um novo caderno... outro fato que senti extrema falta foi a opção de riscar a alternativa incorreta... ajuda na visualização da correta... plataforma boa em geral, se for feita esses ajustes será facilmente a melhor do mercado. e poderia ter tbm o modo escuro.
    Caroline em 18/05/20 às 16:54